Veja outras formas de visualizar o blog, clicando nas opções a seguir:
Sidebar Magazine Timeslide
AVISO:
O blog Antropologia da Criança apenas divulga eventos e publicações. Procurem nas respectivas postagens o link do evento para fazer sua inscrição, bem como o link da revista para enviar seu texto - a página Contato não serve para isso.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Colóquio Internacional: A Crise da(s) Socialização(ões)?

Colóquio Internacional:
A Crise da(s) Socialização(ões)?

Auditório B1 - Campus de Gualtar
Braga, Universidade do Minho, Portugal,
19 e 20 de abril de 2012


Propósito: 
No quadro da análise da turbulência gerada na normatividade constituída, é propósito do colóquio interrogar o sentido da(s) socialização(ões) na contemporaneidade. Essa interrogação debruçar-se-á sobre as transformações e mudanças familiares, a escola, as crianças e a sua educação, as relações intra e intergeracionais, as organizações de trabalho e a influência dos média. Em comum a todos estes níveis e contextos de análise, uma mesma questão: como ocorre a transmissão de valores e saberes na era da "socialização para a individualização" (Beck e Gershein-Beck) e da crise e multiplicação das narrativas fundadoras da modernidade? Será que o conceito de socialização ainda nos fundeia num porto seguro de análise da produção do pensamento sociológico? Finalmente, será que a crise da(s) socialização(ões) não será, também, a crise do próprio conceito de "socialização"? Que outras formas de pensar o social se disponibilizam para pensar os processos de construção dos laços sociais?
Ler mais, clicando aqui (arquivo em pdf).

Apelo à Participação:
As propostas de comunicação (poster, « distribued paper » ou aplicação informática), devem ser apresentadas num texto de 1500 caracteres, enviado o mais tardar até 15 de fevereiro de 2012 para o endereço cics@ics.uminho.pt, com o título "proposta colóquio socializações".
O texto deve mencionar:
  • O nome, endereço eletrónico, endereço postal e contacto telefónico do autor (ou autores)
  • O estatuto profissional e a instituição do autor (ou autores); 
  • O objeto da comunicação, os fundamentos em que se sustenta, ao trabalho empírico realizado. As comunicações devem apresentar as principais referências teóricas e metodológicas.
As comunicações serão examinadas e selecionadas (até 30) pelo Comité Científico que divulgar a os resultados da sua análise até ao dia 15 de março de 2012.


Mais informações: IE - Universidade do Minho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário